Passos Finais do Processo de Eleição Episcopal

Sob a orientação do Bispo Saulo Barros, nosso bispo Diocesano, delegadas e delegados do Concílio Extraordinário estiveram reunidos no sábado dia 07/10, para orar e meditar sobre nosso testemunho cristão. Este encontro fez parte da programação do GT de Eleição Episcopal que trabalhou desde abril deste ano para realizar uma eleição sem traumas e injustiças dentro da compreensão do ser cristão. Como disse um reverendo da DAA: “Não vamos escolher ninguém por ser homem ou mulher, por ser do Norte ou do Sul, mas por vontade Divina”. Estamos acreditando nesta Ação do Espírito!

Dom Saulo, levou-nos ao questionamento sobre o nosso papel como testemunhas do Reino, as características deste testemunho e como podemos aperfeiçoá-lo. Perguntas que devemos manter em nossa caminhada de fé.

Estamos vivenciando este momento histórico na Diocese Anglicana da Amazônia, agradecidas ao Eterno pela condução do processo que termina no próximo sábado dia 21/10, esperamos que clero e laicato sejam iluminados pelo Espírito Santo de Deus. Que nossa vontade seja a Dele. Invocamos sua divina presença.

Pedimos sua mão protetora e acalentadora sobre a vida dos nossos candidatos, Revda. Marinez Bassoto e Revdo. Silvio Freitas que aceitaram com muita seriedade, humildade e, creio, amor pela Igreja, este compromisso com nossa Diocese.

“Que nossa vida seja louvor do Senhor!”

Joseane Paula.
Secretária da Igreja- DAA