logo daaA Igreja Episcopal Anglicana do Brasil na região Amazônica tem a força e a beleza da floresta! Quem se envolve com essa pequena porção da Igreja de Jesus Cristo acaba se apaixonando. Embora possamos enxergar nela com facilidade as limitações da nossa humanidade, se buscarmos o essencial perceberemos principalmente a ação do vento impetuoso do Espírito Santo.

Estamos colocando no ar este novo site com o propósito de divulgar as atividades e a história da Diocese Anglicana da Amazônia. Tenho certeza que todas as pessoas que buscam conhecer esta tradição do cristianismo encontrarão aqui a informação necessária.

Nossa missão é proclamar e vivenciar o amor do Evangelho, levando as pessoas a uma íntima relação com Deus e com o próximo através da pregação, do ensino, do cuidado com os necessitados, da mudança das estruturas injustas da sociedade e da preservação da criação, de forma inclusiva.

Cristo, que por sua Encarnação uniu todas as coisas nos céus e na terra, nos dê a plenitude de sua alegria e paz” (LOC).

+Marinez Bassoto
Bispa Diocesana

Missão

Proclamar e vivenciar o evangelho na Região Amazônica, levando as pessoas a uma íntima relação com Deus e com as outras por meio da pregação, do ensino, respondendo as necessidades humanas com amor, da preservação da criação, na busca de mudança das estruturas injustas da sociedade e na construção de uma cultura de paz.

Ser Igreja de Cristo, missionária, inculturada e profética na Amazônia.

Objetivo do biênio 2015-2017

Ser uma diocese capacitada no exercício do Ministério Cristão e auto-suficiente financeiramente.

Gostaríamos de interagir com você, entre em contato conosco!
A Diocese Anglicana da Amazônia disponibiliza diversos formas de atendimento, com o objetivo de estreitar a relação entre nós e você. Sendo que uma das formas encontradas é o formulário de contato. Porém será um grande prazer atende-lo por meio das redes sociais, telefone e porque não uma carta ou visitinha. Se você tem alguma sugestão ou dúvida sobre a Diocese Anglicana da Amazônia ou deseja alguma informação a respeito do Anglicanismo, entre em contato conosco utilizando o formulário abaixo. Teremos um imenso prazer em atendê-lo.