A Diocese Anglicana da Amazônia foi instalada em 14 de outubro de 2006, tendo como seu primeiro Bispo o Revmo. Saulo Maurício de Barros. A criação da diocese foi fruto do amadurecimento do trabalho da Igreja Anglicana na região que foi estabelecida em 1912, inicialmente como uma capelania para falantes de língua inglesa.

A Diocese Anglicana da Amazônia abrange cinco estados da região: Acre, Amazonas, Amapá, Pará e Roraima. Uma área geográfica muito extensa dentro da floresta Amazônica, com grande diversidade étnica e cultural e algumas particularidades em termo de locomoção.

Nossa missão é proclamar e vivenciar o Evangelho na região Amazônica, levando as pessoas a uma íntima relação com Deus e com o próximo através da pregação, do ensino, do cuidado com os necessitados, da mudança das estruturas injustas da sociedade e da preservação da criação, de forma inclusiva.

Diretrizes:

• Formação ministerial