Mensagem de Natal ao Povo e ao Clero da DAA

natal daa 2019

"No princípio era o verbo. Ele estava com Deus, e era Deus. Nele estava a vida, e a vida era a luz da humanidade. A luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguirão apaga-la... E o verbo se fez carne e habitou entre nós. E vimos a sua glória, glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade". (João 1.1,5,14) 🎄✨🙏

Estamos novamente às portas do Natal, a época de Advento e Natal é um tempo de experimentar na vida da Igreja e em nossas vidas pessoais e familiares a expectativa e a alegria que nos chegam através de um nascimento. Neste tempo nosso mundo engravida-se de Deus, e fica repleto de esperança.

A cada ano, ao fazermos memória do nascimento temporal de nosso Salvador, ao relembrarmos os eventos ocorridos naquela noite em Belém, tomamos novamente consciência de que a humanidade foi tocada e experimentada por Deus de uma maneira extraordinária, porque na escura e fria noite de Belém, numa manjedoura, entre pessoas pobres e excluídas, na periferia do mundo, em meio a ovelhas e bois, nasceu a Luz!

O primeiro Natal marcou a vida da humanidade, a luz de Deus veio ao mundo, veio para iluminar o que as trevas ocultam, veio para trazer claridade à vida humana, veio para transformar tudo e todos(as), e a cada ano somos convidados(as) a novamente deixar-nos iluminar por esta luz. Mas é fato também que, a cada ano, a humanidade torna-se mais insensível à Luz de Cristo. Neste nosso tempo, em que caminhamos entre desamor e violências, preconceitos e intolerâncias, ganancias e mortes, precisamos, como cristãos e cristãs redescobrir a potente mensagem que nos é alcançada no nascimento de Jesus.

Nós, cristãos e cristãs, somos convocados a olhar o mundo a partir da perspectiva da manjedoura, a iluminar o mundo com esperança, alegria e fé – se queremos realmente que algo de diferente aconteça precisamos permitir que a Luz de Cristo habite em nós, e reflita-se em nossas palavras e ações. Precisamos ser Luz na vida do mundo.

#FelizNatal