11.º Concílio Diocesano da DAA

A Paróquia Anglicana da Santíssima Trindade, no Conjunto Maguari, acolherá os delegados do 11.º Concílio da Diocese Anglicana da Amazônia. O Conselho Diocesano escolheu como tema "A Missão do Deus Criador" e lema "Pois sabemos que criação inteira geme e sofre as dores de parto até o presente" (Rm 8.22).

A primeira sessão conciliar se inicia na sexta feira, dia 17/03. A segunda sessão ocorre no sábado dia 18/03. No encerramento, domingo 19, haverá celebração às 9h da manhã. O Concílio é o órgão deliberativo mais importante da Igreja Anglicana na Amazônia e as sessões são abertas a todos, e é uma oportunidade para os que quiserem conhecer a nossa comunidade. A sede da Paróquia Santíssima Trindade está localizada na Passagem Liberdade, n.º 11, Alameda 11, próximo à feira do Conjunto Maguari, no bairro Coqueiro.

Os delegados reunidos traçarão os rumos da Diocese Anglicana da Amazônia para o ano que segue, ou até mais além. O tema escolhido quer levar à reflexão acerca do cuidado com a obra de Deus, colocada sob a responsabilidade de nós seres humanos e cristãos. Como Jesus, devemos fazer novas todas as coisas, trazer vida ao que está definhando aos nossos olhos: a natureza e a natureza humana, degradada pelo egoísmo e consumismo. O testemunho da igreja deve ser reflexo do Deus que cria e recria. O respeito com o dom da criação, também faz parte do nosso ministério.