Mês Missionário

O mês de junho é o Mês Missionário para a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. A data é inspirada pelo testemunho deixado pelos pioneiros na missão em terras brasileiras que, a partir de 1890, fundaram as primeiras comunidades da nossa Igreja no Rio Grande do Sul.
Já nos primeiros dias de junho, mais exatamente do dia 02 a 08, a IEAB celebra a Semana dos Pioneiros, onde se faz memória dos ilustres missionários James Watson Morris, Lucien Lee Kinsolving, William Cabell Brown, John Gaw Meem, Américo Vespúsio Cabral, Antonio Fraga e Vicente Brande. Portanto, essa é a inspiração para a escolha do mês de junho para ser o mês missionário. O objetivo é convocar os seus membros para orar, trabalhar e contribuir para a obra missionária de Cristo.

Aqui na Diocese Anglicana da Amazônia somos convidados a fazer a Coleta Missionária, a ser realizada no último domingo do mês. Nesse dia os fiéis são estimulados a doar um valor em dinheiro para o Fundo de Missão da Diocese, que será destinado para apoiar o trabalho missionário da Igreja na Amazônia.
O Mês Missionário deve despertar em nós a consciência de que a missão de Jesus Cristo continua. Hoje em dia, através do Espírito Santo, somos protagonistas da evangelização. O Reino de Deus é feito de pessoas que, como os pioneiros da IEAB, dizem sim ao chamado de Jesus e se dedicam com amor a essa obra, doando seu tempo, talentos e tesouros nesse projeto divino de salvação.

Mensagem do Primaz sobre a Semana dos Pioneiros e Pioneiras da IEAB

CEA - História do Anglicanismo na região amazônica