fbpx
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • +55 (91) 3241-9720

Litania para o Domingo da Juventude (PodCast 30/03/2020)

Credo Contemporâneo da Juventude
Creio em Deus que é Pai e Mãe Todo - amoroso
Criador de tudo e fonte de todo amor.
E em Jesus Cristo que foi jovem e amigo, e nos revelou o amor de Deus, acolhendo todas as pessoas que o buscaram
rompendo as barreiras da exclusão, do preconceito e do ódio
e abrindo seus braços na cruz como um gesto de amor de vida.
Creio que Cristo sofreu e foi morto, mas ressuscitou e quer ressuscitar todos os dias em nós, libertando nossas vidas para o amor, a doação e o serviço.
Creio no Espírito Santo, sopro renovador que tudo transforma.
Creio que Ele nos dá coragem e sabedoria para construirmos um mundo de amor, de justiça, de inclusão e de paz.
Creio numa Juventude forte e comprometida com o Evangelho.
Vocacionada a ser igreja, amar e servir a Cristo nas outras pessoas, a procurar a justiça, a superar todas as formas de divisão e a construir a unidade na diversidade Amém.
Credo construído coletivamente durante o Encontro Nacional da Juventude Episcopal Anglicana do Brasil.

- Clique no "Play" para ouvir agora o "Podcast".

 

Litania para o Domingo da Juventude

Oficiante: Nós te pedimos Senhor que olhe pelos jovens e crianças em situação de rua, que eles possam ser guiados pela tua mão, que todos nós possamos trabalhar para manter seus direitos garantidos e manter sua dignidade, que nossa comunidade possa por meio de atendimento e do acompanhamento espiritual, social e emocional amparar esses jovens e crianças. Oremos.
Todos: Escuta-nos Senhor.
Oficiante: Deus de infinito amor e justiça, te pedimos que olhe pelas jovens, mulheres e meninas que não podem exercer sua liberdade de forma plena por medo da violência de gênero presente nos seus lares, escolas, trabalho, e na sociedade como um todo. Oremos.
Todos: Escuta-nos Senhor.
Oficiante: Deus Pai e Mãe, te pedimos pelas tuas filhas e filhos LGBTI+ que clamam por amor e pela aceitação de suas famílias, para que seus lares se tornem espaços seguros numa sociedade intolerante e reticente para com tantas formas de amor. Oremos.
Todos: Escuta-nos Senhor.
Oficiante: Senhor, desperta em nós, juventude da IEAB, a coragem para interferir na nossa sociedade, injusta e desigual, e a alegria para testemunhar o evangelho, por meio de palavras e ações, que sejamos sinal de esperança no mundo, dividido e injusto. Oremos.
Todos: Escuta-nos Senhor.
Oficiante: Infinito Deus de amor maternal, abrace com ternura os jovens, meninos e meninas, que sofrem com depressão e perderam a esperança. Restaura suas forças, guiando-os pelo projeto de vida de Jesus Cristo. Oremos.
Todos: Escuta-nos Senhor.
Oficiante: Intercedemos, nosso Deus, pelos jovens que sofrem preconceito por sua etnia, orientação sexual, características culturais e/ou físicas, pedimos para que o Teu Espírito Santo intervenha e transforme os corações das pessoas que os ferem, em seus pensamentos e intenções fazendo com que estas experimentem a paz que tu queres para todos e se encham de amor. Oremos.
Todos: Escuta-nos Senhor.
Oficiante: Eterno Deus, que tua infinita misericórdia seja com a juventude negra, em especial aqueles e aquelas que vivem nas periferias das nossas cidades, para que tua luz os livrem da face de todo o mal. Oremos.
Todos: Escuta-nos Senhor.
Oficiante: Oh Senhor, livra nossas crianças e adolescentes das garras do mal, que nossas súplicas cheguem a Ti, para que teu reino promova a justiça, com isso nossas angústias cessem e não mais vejamos teus pequenos sendo explorados e abusados, dá-te pressa em acudilas, para honra e glória de Jesus. Oremos.
Todos: Escuta-nos Senhor