XIV Concílio Diocesano da Diocese Anglicana da Amazônia da IEAB (Extraordinário)

XIV Concílio (Extraordinário)

Tema: Igreja de Deus para o Mundo de Deus: caminhando, ouvindo e testemunhando juntos(as)!

Lema:

(1º Pedro. 2:9)

CONVOCAÇÃO

Vimos por meio desta, na condição de bispa diocesana, convocar as delegações clericais e leigas para o 14º Concílio da Diocese Anglicana da Amazônia – Concílio Extraordinário para Adequação Canônica, que será realizado na Catedral de Santa Maria, Rua Serzedelo Corrêa, 514 (Batista Campos) em Belém, PA, de 26 a 28 de abril do corrente ano, sob o tema: Igreja de Deus para o Mundo de Deus: caminhando, ouvindo e testemunhando juntos(as)! e Lema: “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (1ª Pe. 2:9). E com as seguintes pautas de deliberação: aprovação do programa e horários, leitura e aprovação do Regimento Interno, apreciação da adequação dos Cânones Diocesanos ao Cânon Geral da IEAB.

A chegada será no dia 26 de abril (sexta-feira) a partir das 18:00 horas, e a celebração de abertura acontecerá às 19:00 horas. A celebração de encerramento acontecerá no dia 28 de abril (domingo) às 09:00 horas, logo após haverá lanche partilhado pelas comunidades.

Lembramos ainda que por se tratar de um Concílio Extraordinário para adequação canônica as delegações clericais e leigas seguem sendo as mesmas credenciadas no último Concílio Regular ocorrido dos dias 17 a 19 de agosto de 2018.

Lembramos ainda que, como tradicionalmente acontece, a despesa do Concílio será rateada entre a delegação. E reafirmamos ao clero que a cor litúrgica para as celebrações conciliares é a vermelha.
Belém, 26 de março de 2019.

[+] Baixe o Programa do 14° Concílio Extraordinário

Revma. Marinez Rosa dos Santos Bassotto