Bispa Marinez Bassotto participa de Curso para novos bispos e bispas na Catedral de Cantuária

curso bispxs 00

A Catedral de Cantuária é a Igreja Mãe da Comunhão Anglicana em todo o mundo, lugar específico para o encontro e diálogo de membros da Igreja Anglicana de diversos países e culturas diferentes. Templo histórico da Inglaterra, foi palco de muitas decisões e acontecimentos relativos ao anglicanismo e da própria sociedade inglesa.

curso bispxs 01Nos últimos tempos, é tradicional também na realização de um curso especialmente voltado para as pessoas recém sagradas ao episcopado. O objetivo desse curso é ajudar e aprofundar os bispos e bispas em seu ministério pastoral e intelectual, explorando os diferentes aspectos do episcopado por meio de palestras, workshops e grupos de discussão envolvendo novos bispos e bispas de diversas províncias, se resume numa ferramenta da Comunhão Anglicana para auxiliá-las quanto aos desafios dos primeiros anos de sagração.

A Bispa Marinez Bassotto, da Diocese Anglicana da Amazônia é a primeira mulher sagrada bispa na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e em toda a América do Sul, um ato histórico de engajamento e empoderamento do ministério feminino em nossa realidade brasileira. Bispa Marinez compõe a turma atual do curso de 29 novos bispos e bispas, sendo ela e a Bispa Susan Bell da Diocese Anglicana de Niágara no Canadá, bispas mulheres. As reuniões terminarão ainda nessa semana.

No dia 07/02 o Arcebispo Justin welby receberá os 29 novos bispos anglicanos de todo o mundo para a sua residência oficial lambeth Palace.

Fonte: www.sn.ieab.org.br

#WeAreAnglican #WeAreAnglican #Anglicans #Anglican #dioceseamazonia #daa #ieab #catedraldecantuaria #bispasmulheres #anglicanos