fbpx
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • +55 (91) 3241-9720

Colóquio sobre a revista Gênero, Sexualidade e Direitos

Revista do SADD sobre Gênero, Sexualidade e DiretosDia 10 de junho, das 09h às 18h, na Catedral Anglicana de Santa Maria, o SADD, Serviço Anglicano de Diaconia e Desenvolvimento, estará promovendo um colóquio sobre a revista Gênero, Sexualidade e Direitos, publicada em 2016.

Essa revista é uma obra multidisciplinar, elaborada por especialistas com a supervisão do SADD, para servir de ferramenta para auxiliar a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil a Dialogar com essa dimensão humana denominada gênero.

Em sua apresentação, a revista introduz o leitor para a necessidade e importância de abordar esse tema de forma elaborada, buscando despojar-se de preconceitos:

“Sempre tendo em vista a lei maior do amor, a Igreja precisa compreender a temática da sexualidade e de gênero, para o que a Escritura lida isoladamente não pode responder, até porque as ferramentas de análise evoluíram para além dos tempos bíblicos. Nossa IEAB tem, na última década, aprofundado a sua reflexão sobre temas como sexualidade, gênero e modelos de família, este é um movimento que também tem sido percebido em outras Províncias da Comunhão Anglicana e, entre debates e tensões, o caminho vai se fazendo na direção de superar estigmas e fortes preconceitos estruturados numa sociedade culturalmente androcêntrica e heteronormativa.”

Estarão presentes no evento o Revdo. Arthur Cavalcante, responsável sobre o artigo “Acolhida Pastoral em tempos de HIV/AIDS”, Beto de Jesus, autor do artigo “Políticas Públicas e Diversidade Sexual no Brasil”, as organizadoras da revista Ilcélia Alves Soares e Revda. Marinez Bassotto e a Coordenadora do SADD Sandra de Andrade.

O colóquio é aberto a todos e a entrada é franca. O encerramento será no domingo, às 09h, com o culto na Catedral.

 

Saiba mais sobre a revista