Amazônia e Huron, Juntos em Oração.

foto nigel
Por Nigel Challen

Eu sou muito agradecido por ser membro do GT de Companheirismo Diocesano da Diocese de Huron com a Diocese da Amazônia no Brasil, em que laços e amizades foram formados. Os últimos seis meses têm sido diferentes tanto em Ontário quanto na Amazônia. Eu tenho tido contato com nossos amigos virtualmente todos os dias; desde março, quando ambas, a paróquia de St. Marks e a catedral de Santa Maria aderiram ao isolamento social, eu tenho me juntando a eles para orações matinais no “Facebook’’. E também tenho participado de várias celebrações, mais recentemente da que foi em homenagem ao dia dos pais, a do dia dos povos Indígenas e uma celebração da juventude. Bem como fui feliz, em participar via “Zoom’’ de algumas celebrações recentes, e da festa cultural com suas comidas típicas.

Eu aprendi muito. Estamos cada um em nossas próprias bolhas. Podemos nos ver, mas não podemos nos tocar; ouvir um ao outro, mas temos dificuldade em falar. Nós queremos chorar, mas estamos felizes. Nós estamos compartilhando nossas bolhas. A secretária da Bispa, Joseane Paula e seu filho Gabriel têm se juntado a nós nas celebrações matinais via ‘’Zoom’’ em St. Marks às sextas-feiras, contribuindo para que a celebração seja de fato internacional. Nós somos amigos dos seus clérigos e oferecemos a paz em oração. Nós estamos em uma jornada juntos, e nenhum de nós sabemos a direção ou duração. Estamos ambos focados na luz ao fim do túnel.

Para finalizar, eu agradeço ao Rev. Tim Dobbin por permitir que eu participasse deste ministério nesses tempos difíceis.

Paz.
Amém, amigos.