"Tempos virtuais - com Covid 19"

POST DAA 07042020
Por Nigel Challen St. Mark's, Brantford.
Diocese Companheira de Huron
No domingo, 29 de março, tive acesso pelo Facebook e assisti a Bispa Marinez, da Amazônia, realizar uma transmissão na catedral de Belém, de pé sozinha em uma catedral vazia. A transmissão foi realizada no Facebook.

Trazendo para casa dos nossos irmãos e irmãs na Amazônia que estão em uma situação semelhante, com igrejas, instalações fechadas e pessoas em isolamento devido ao Covid 19.
Então, na segunda-feira 30 de março, nós, em St. Marks, realizamos nossa Oração da Manhã. Mas devido às nossas circunstâncias, não era normal!! Começamos a fazer a oração da manhã usando o "Zoom", e mantendo os serviços virtuais o Revdo. Dr. Tim Dobbin iniciou esse formato na semana passada.
Por isso, recebemos um pedido de Joseane Paula (secretária da Bispa Marinez) e de seu filho Gabriel, para saber se eles poderiam se juntar a nós e realizar nossa primeira Oração virtual internacional pela manhã.
Então foi feito com a graça de Deus.
Então, no dia 30 de março, realizamos o Morning Prayer (Oração da Manhã), em inglês e português, e todos participamos via Zoom. Éramos oito de nós. Para mim, o destaque da Oração da Manhã foi quando o Revdo. Tim leu o Salmo 31. O Revdo. Tim ofereceu-o responsavelmente, em inglês e Joseane, em português.
O e-mail de Joseane depois resumiu tudo. "Talvez eu não tenha entendido tudo, mas estava em um momento de oração, leitura, meditação e união".
Embora a distância entre a Diocese da Amazônia e nossa Diocese de Huron seja superior a 5900 km, somos um. Vamos orar para que possamos ter mais serviços combinados.
Amém.
--------------------------
"Virtual Times - with Covid 19"
By Nigel Challen St. Mark's, Brantford.
On Sunday 29. March I was given access through Facebook and watched Bishop Marinez the Bishop of Amazonia, deliver a service in the cathedral in Belem, standing by herself in an empty cathedral. The service was released on Facebook. It brought home that our sisters and brothers in Amazonia are in a similar Covid 19 situation to ourselves, with churches, and facilities closed and people in self isolation.
Then on Monday 30th March, we at St. Marks held our Morning Prayer. But due to our circumstances it was not normal!! We have started to do Morning Prayer using "Zoom", and holding virtual services Archdeacon Dr. Tim Dobbin started this format last week.
So we had a request from Joseane Paula, (Bishop Marinez's Secretary) and her son Gabriel as to whether they could join us and hold our first virtual International Morning Prayer.
So it was done with God's grace.
So, on 30h March we held Morning Prayer both in English and Portuguese languages, and we all participated via Zoom. There were eight of us. For me the highlight of Morning Prayer was when Father Tim read Psalm 31. Father Tim offered it responsively, in English and Joseane responding in Portuguese.
Joseane's email afterwards summed it all up. "I may not have understood it all, but I was in the moment in a time of prayer, reading and meditation and togetherness"

Although the distance between the Diocese of Amazonia and our Diocese is over 5900km, we are one. Let us pray that we may have more combined services.
Amen.
#liturgiadiária #oracaodamanha #veladaesperança #candleofhope #DioceseAnglicanadaAmazonia #dioceseofhuron