Dicionário Enciclopédico das Instituições Educacionais Protestantes do Brasil

Post 01022020A

Querida Igreja, este fim de semana foi um dia muito especial para todos nós que representamos uma parcela do Protestantismo Cristão no Brasil. Neste 31 de janeiro de 2020, ocorreu às 12h, no Auditório Ruy Barbosa, em São Paulo, o lançamento do Dicionário Enciclopédico das Instituições Educacionais Protestantes do Brasil. Nele, nossas Instituições Educacionais estão imortalizadas.

O Dicionário Enciclopédico foi organizado pelo Núcleo de Estudos do Protestantismo, ligado ao Centro de Educação, Filosofia e Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Post 01022020BSão doze verbetes de instituições anglicanas contempladas na obra, dentre os quais, tive a grata satisfação de escrever sobre a Escola John F. Kennedy, que influenciou a sociedade Belenense no período de 1965 a 1998. O verbete do Instituto Livramento foi escrito por Jussara Uchoa Moreira.

O Dicionário conta a colaboração de 90 escritores de 150 Instituições Educacionais das Igrejas Anglicana, Assembleia de Deus, Batista, Luterana, Instituições Congregacionais e Evangélicas entre outras. Na visão dos organizadores da obra, é uma inédita conquista para a história do Protestantismo no Brasil. 😍

Joseane Paula
Secretária da Diocese Anglicana da Amazônia - DAA
.