15 anos da Missão Anunciação do Senhor

Próximo dia 18 de junho, às 09h, a Missão Anunciação do Senhor, no Distrito de Icoaraci, Belém-PA, celebra o seu 15.º aniversário.

Conheça um pouco da história dessa comunidade:

Com dois anos de existência da Paróquia Santíssima Trindade no Conjunto Maguari, no dia dezenove de Junho de 2002, um grupo formado pelo Rev. Nonato, as seminaristas Nilma e Nina, os leigos Erialdo, Naiá, Rosinha, Paulo Roberto e Ana Cláudia, fundaram um Ponto de Pregação, na casa de dona Osmarina, na travessa Santa Rosa n° 97, em Icoaraci, onde passou a ter o culto todas as quartas-feiras.

Em maio de 2003, a comunidade mudou-se para o Clube de mães e ali começou a celebrar a Eucaristia aos domingos. Já no ano de 2005, começou a ser atendido pelo Rev. Marcos Barros, quem deu a ideia de colocar o nome ao nascente ponto missionário, pois até o momento ainda era chamado pelo mesmo nome da paróquia. Dali em diante, foi adotado o nome de Anunciação do Senhor. Em outubro de 2005, voltou para a casa de dona Osmarina pois a Igreja Católica Romana pediu o clube de mães de volta, já que sentia incomodada com o crescimento da comunidade.

No ano de 2008, passou a contar com o acompanhamento do Rev. Fernando, que estimulou a comunidade a ter um templo. Diante disso, foi alugado um local no furo do Maguari, com as celebrações dominicais. Em 2010, houve a realização do concílio no ponto de pregação e passou-se a contar com acompanhamento do Rev. Carlos Costa. Foi ele quem conscientizou nossa comunidade sobre a importância dos dízimos e ofertas. Em março de 2011, o ponto de pregação foi elevado à categoria de Missão.

A partir de 2014, o bispo Saulo assumiu a direção da comunidade. Em janeiro de 2016 o Rev. Sérgio Silva assumiu como ministro encarregado da missão, quando mudamos para a Rua 15 de agosto. A partir de julho desse ano, o Rev. Marcos Barros acompanhou a comunidade até a chegada do Rev. Elias Barata, o qual assume a missão como ministro encarregado ao dezoito de dezembro de 2016, permanecendo até a atualidade.

A missão conta com as seguintes atividades: Celebração da Eucaristia, Bênção da Saúde, Escola Bíblica para jovens e adultos, Retiro espiritual, Encontro nas casas, cesta básica de natal, grupo de oração, projeto de música e outros.