Anglicanismo e a Defesa da Criação

Este mês de maio a Diocese Anglicana da Amazônia realizará, na Catedral Anglicana de Santa Maria, um Simpósio sobre Ecologia. Intitulado Anglicanismo e a Defesa da Criação, o evento acontece no espírito do 11.º Concílio Diocesano da DAA, ocorrido em março deste ano. O foco do encontro é a missão cristã, tendo como destaque o cuidado com a natureza. Ser cristão implica na defesa do ambiente em que vivemos, de forma equilibrada com a fauna e flora da nossa Região Norte.

Segue o cronograma do evento:

Dia 05 de maio, às 19h30min: conferência “Amazônia Pulmão do Mundo” – Preletor Prof. Marco Antonio Mota.

Dia 06/05, das 08 às 12h: conferência “Bíblia e Ecologia” – Preletor Prof. Paulo Ueti.

Dia 06/05, das 14h às 17h30min: conferência “Anglicanismo e Ecologia” – Preletora Revda. Lúcia Sirtoli.

O simpósio é uma realização da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e da Diocese Anglicana da Amazônia. A entrada é franca.