Recebimento de Ordens – Um novo desafio para Cláudio Miranda

No dia 21 de junho de 20015, na Catedral de Santa Maria, às 9 horas, o bispo diocesano Dom Saulo Barros recebeu as ordens de Cláudio Corrêa de Miranda. Foi uma celebração marcada pela emoção com a presença de todas as comunidades da região metropolitana de Belém. O versículo escolhido pelo novo presbítero anglicano expressa sua consciência do ministério: “não tenha medo, porque eu o redimi e o chamei pelo nome; você é meu” (Isaías 43:1).

O Revdo. Cláudio Miranda é natural de Capanema – Pará, onde iniciou sua caminhada junto a Igreja Católica Romana. Desde os 23 anos Cláudio ingressou da Congregação do Santíssimo Redentor. Em maio de 2007 foi ordenado diácono e em dezembro, do mesmo ano, presbítero. Em 2011, Cláudio decide deixar o ministério da Igreja Católica Romana e no mesmo ano inicia sua participação na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. Em 2014 foi recebido como membro da Comunhão Anglicana, juntamente com sua esposa Luciléia e passou a auxiliar nas atividades da Catedral e no Curso de Lideranças Populares da Amazônia.

Fazendo referência o texto do evangelho usado na celebração (Marcos 4: 35-41), Dom Saulo afirmou: “Os discípulos atenderam a solicitação de Jesus para passar para a outra margem. Todavia, eles não tinham nenhuma ideia do que os esperava no trajeto e no seu destino final. O que encontram do outro lado não é uma situação calma e tranquila, muito pelo contrário. O novo reverendo anglicano precisa estar consciente de que está assumindo novos desafios que exigirão muito dele e de sua família. Por outro lado, estamos todos tranquilos porque sabemos que Jesus de Nazaré está conosco, no mesmo barco”.

Após a celebração aconteceu um coquetel oferecido pela Diocese e pela Catedral, onde as pessoas puderam partilhar suas vidas e cumprimentar o Revdo. Cláudio e sua família. Durante o evento, Joseane da Silva, secretária da Catedral disse: “O recebimento do Revdo. Cláudio é sinal de que Deus continua atuando e amando nossa Igreja. Ele envia pessoas vocacionadas para dar continuidade a nossa missão”. As orações pela sua vida e ministério são solicitadas.

Confira as fotos da celebração clicando aqui (Galeria de Fotos)