Têmporas

As Quatro Têmporas são o Terceiro Domingo do Advento, o Segundo Domingo da Quaresma, O Domingo da Trindade e o 26.° Domingo do ano, juntamente com as Quartas-feiras e os Sábados precedentes. Nestes três dias de cada uma das Quatro Têmporas, oferecem-se orações por todos os que servem a Igreja nos seus vários ministérios, tanto clérigos como leigos, e por todos os que vão ser ordenados ou comissionados para esses ministérios. A Oração Própria para as Têmporas deve também ser dita em cada culto divino do Domingo anterior àquele em que um bispo vai ser sagrado, ou um presbítero ou um diácono vai ser ordenado.

Fonte: Igreja Lusitana