fbpx
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • +55 (91) 3241-9720

O drama dos refugiados

O drama dos refugiados na Europa, onde em muitos países tem suscitado uma onda xenofoba de determinados grupos, nos leva a pensar que estes países esqueceram, seu passado recente de refugiados, onde perserguidos por questões politicas, religiosas e economicas foram buscar abrigo em outras partes do mundo, principalmente nas Américas e foram recebidos.

O drama dos refugiados é o grande desastre humanitario do seculo XXI, desastre esse provocado de maneira direta ou indireta  pelas potencias mundiais, que se mostram incompententes em resolver essa crise provocada pelas guerras financiadas por elas, e também pelo medo do que alguns lideres europeus chamam de "islaminização" da Europa, num claro preconceito e intolerância religiosa contra os muçulmanos que são a grande maioria dos refugiados. Outro grupo que provoca ira são os africanos , vindo de diversos países, fugindo das perseguições...

Soluções precisam ser dadas a este drama, que aqui no Brasil tem se repetido com os refugiados haitianos, que também são vitiimas do descaso das nossas autoridade.

Alex Barata da Silva (DAA).

Artigos relacionados ao tema no Anglican Communion News Service: